Há diversos espaços digitais populares entre os lojistas e consumidores brasileiros, como a Amazon e o Mercado Livre, para ficar em dois exemplos mais célebres.
Dessa forma, definir, entre as várias possibilidades existentes, qual o melhor marketplace para vender é uma tarefa muito subjetiva.
Para que o leitor possa avaliar, selecionamos algumas plataformas mais acessadas e utilizadas no Brasil para que cada lojista possa conhecer e avaliar se supre suas demandas.
Ficou curioso? Vem conferir nossa lista!
O Mercado Livre é um dos sites mais tradicionais da internet brasileira e o maior marketplace da América Latina. Fundado em 1999, o site é líder de acesso no segmento no Brasil, com mais de 300 milhões de usuários registrados, 19 milhões de vendedores, 200 milhões de ofertas em tempo real e mais de 10 compras por segundo.
O site reúne produtos de inúmeras categorias e segmentos, incluindo itens usados. Por conta disso e pelo alto volume de visitantes, é extremamente recomendado que lojistas anunciem seus produtos nesse canal.
A webxtec store, por exemplo, tem vários produtos publicados no Mercado Livre – confira aqui o link da nossa Loja Oficial.
Fundada por Jeff Bezos, a Amazon é um dos principais grupos de e-commerce do mundo. A empresa tem cerca de 300 milhões de usuários e teve um lucro líquido de US$ 14,3 bilhões no último trimestre de 2021.
Antigamente, a operação de marketplaces no Brasil estava restrita ao comércio de livros, mas hoje já é possível negociar produtos de inúmeras categorias, como:
Tecnologia
Alimentação
Casa e Cozinha
Computadores
Esporte, Aventura e Lazer
Entre muitos outros
O Americanas Marketplace – antes chamado de Grupo B2W –, por sua vez, é formado por três sites de venda que estão entre os mais acessados do Brasil:
Americanas.com
Shoptime
Submarino
A OLX é um dos principais canais de compra e venda do Brasil e está entre os 25 sites mais acessados no país, de acordo com o ranking da Alexa.
Assim como o Mercado Livre, a plataforma permite a venda de produtos novos e usados e trabalha com inúmeras categorias e segmentos.
Em 2020, a OLX faturou mais de R$ 290 bilhões – 26% a mais do que em 2019, segundo a IstoÉ Dinheiro
O Magazine Luiza recebe 35 milhões de acessos únicos no seu marketplace, que possui mais de 220 mil itens no portfólio.
A empresa incorporou os marketplaces do Netshoes, que recebem 54 milhões de visitas únicas por mês, e é reconhecido como o varejo número 1 em fãs na América Latina, com 9,4 milhões de seguidores no Facebook.
Os marketplaces de atuação da Magalu são:
Magazineluiza.com.br
Netshoes.com.br
Zattini.com.br
Dúvidas sobre qual o melhor marketplace para vender? O grupo Via Varejo, antes conhecido como Cnova, pode te ajudar com algum dos seus quatro sites, todos entre os mais acessados do país.
Os marketplaces de atuação da Magalu são:
CasasBahia.com
PontoFrio.com
Extra.com
Loja HP
Com uma variedade de categorias e produtos você encontra na Shopee um dos marketplaces mais novos no Brasil mas com um tráfego de causar inveja, lá você de tudo uma loja referência e a Bijoux da moda com com uma variedade de bijuterias no precinho!!!